JUAZEIRO

Sobradinho: Cleivynho Sampaio pode não ser reeleito em 2024

Com uma gestão tacanha sem muitos avanços sociais e econômicos, o prefeito Cleivynho Sampaio acabou de comprometer o projeto de reeleição em 2024, rompendo com a família que o colocou no poder, os Berti.

Os Berti estão comandando a “Terra da barragem” há quase 20 anos. Em 2020 o grupo decidiu indicar o então vereador Cleivynho Sampaio. Um medíocre vereador que sempre gravitou entorno da família Berti.

O prefeito Cleivynho Sampaio está atordoado com a possibilidade de ver a reeleição ser sepultada faltando cerca de um ano para pleito. Segundo informações, o mesmo tem tentado com interlocutores uma reconciliação com os Berti, mas parece não ter mais nenhuma possibilidade.

Nos bastidores da política, o ex-prefeito do município de Sobradinho, Luiz Vicente, pode ser o candidato à prefeito em 2024, ou apresentar o irmão, Victor Berti que goza de grande prestigio e simpatia no município.

Para azedar de vez a situação Cleivynho Sampaio, o mesmo estar filiado ao PSD, o mesmo partido da familia Berti, e não por acaso, Luiz Berti, pai do ex-prefeito Luiz Vicente, é o presidente local. Por isso, no ano da eleição, o prefeito vai ter que procurar um partido para sair candidato.

Como um bom bolsonarista, o prefeito pode escolher o partido ex-presidente Jair Bolsonaro para ser candidato em 2024.