BAHIA

Campo Alegre de Lourdes: Grilagem e os incêndios florestais aterrorizam os moradores de Angico dos Dias

Angico dos Dias, Distrito do município de Campo Alegre de Lourdes sendo devastado, em chamas de fogo, depois do ataque dos pistoleiros, dos grileiros, contra trabalhadores rurais, no Povoado de Açu, divisa com o Angico dos Dias, na Fazenda Angico, que ocorreu em 02 de setembro de 2023.

Apesar do ocorrido, infelizmente, até hoje ninguém foi preso em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Recebemos dezenas de vídeos mostrando por diversos ângulos Angico dos Dias e  demais povoados vizinhos sendo devastado em fogo.

Desde quando a mineradora Galvani se instalou no povoado Angico dos Dias, na Fazenda Angico, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, que a população tem acompanhado estarrecido as grilagens de terras e a devastação da mata e das propriedades pública e privadas, por fogo, de forma assustadora.

Não estou afirmando que a mineradora esteja ligada aos fatos relatados, mas sim que onde há a presença de mineradoras, geralmente, há conflitos por terras, como vem ocorrendo na Fazenda Angico, em especial Angico dos Dias e Açu, devido grilagens de terras que ocorrem, motivado pela presença das mineradoras e onde há conflitos de terras, em grilagens, geralmente  são constantes incêndios que destrói tudo.

Fonte: Blog Angico dos Dias Notícias