O que era para ser um dia onde as pessoas vão ao cemitério acender velas, levar flores, fazer orações nas covas de ente queridos, foi dia de revolta, isso porque moradores de Sento Sé se depararam com muita sujeira nos cemitérios, e criticaram a gestão municipal, questionado se os zeladores estavam na lista dos quase 80 servidores exonerados.
“Só fizeram a pintura da frente dos cemitérios, para enganar as pessoas. Ao entrar no cemitério me deparei com muita sujeira e sem água nos reservatórios para lavarmos as mãos. Tive que tirar a sujeira dos arredores da cova com minhas próprias mãos”, disse um morador que não quis se identificar.
Outra moradora, questionou a gestão onde estão os zeladores dos cemitérios. “Onde estão as pessoas que cuidam da limpeza? Será que estão na lista dos quase 80 exonerados nesta semana?”, questionou. Ela ainda apontou uma série de problemas nos cemitérios. “Aqui não tem iluminação, as calçadas já nem existem mais, falta segurança e outras coisas que são o mínimo de dignidade que as pessoas podem ter”, concluiu.