JUAZEIRO

Rogério Leal será a terceira atração do projeto “Canta Baixinho para Ouvir Melhor”

A terceira noite do projeto “Canta Baixinho para Ouvir Melhor” vai receber, neste sábado (18), às 20h, na sala 1, do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), o show “Jardim do Deserto”, do artista juazeirense, Rogério Leal. Em uma apresentação intimista, o cantor vai interpretar canções que marcaram a sua carreira e a sua relação com a música.

No show, Rogério promete um tributo ao ato de cantar e criar cantando, em um repertório que mescla canções autorais e canções que lhe falam ao coração. “Jardim do Deserto é o verso de uma música que eu vou cantar e que fala que ‘cantar é como plantar um jardim no deserto’. Esse show é um tributo. É a minha homenagem ao ofício de cantar e criar cantando. Embora eu seja compositor, a minha arte, a minha criação é pegar canções que falam ao coração, que me emocionam, e retransmitir essa mensagem do meu jeito, na minha interpretação”.

Canta Baixinho

Idealizado pelo coletivo cultural Indivíduo Coletivo, o projeto “Canta Baixinho para Ouvir Melhor” visa possibilitar ao público a apreciação de performances autorais de artistas locais. “Nosso objetivo, além de formar plateia e fazer com que o público vivencie uma experiência que favoreça a escuta da música local sem muitas distrações, é contribuir para a divulgação do trabalho de artistas que constroem a cena musical de Juazeiro”, pontua Moesio Belfort, um dos integrantes do “Canta Baixinho”.

O “Canta Baixinho para Ouvir Melhor” conta com apoio do edital Ocupe seu Espaço, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

Serviço:

O quê: “Canta Baixinho para Ouvir Melhor” – Show “Jardim do Deserto”, de Rogério Leal

Onde: Centro de Cultura João Gilberto

Quando: Sábado (18), às 20h

Ingressos: R$ 20 (inteira) | R$10 (meia)

Informações: 74 98825-5249/ 74 98815 8656 / 74 98815 4269 (whatsapp)

Rogério Leal

Rogério Leal iniciou sua carreira ainda criança, cantando na escola, na igreja e acompanhando o pai em eventos. Aos 15 anos fez seu primeiro show profissional, com a pianista Kátia Dourado. Ao longo de quase 30 anos de carreira, Rogério cantou em coral, se apresentou em bares, acompanhou violonistas da região e foi premiado em festivais de música. Nos últimos anos, vem se dedicando mais à música, com o grupo de samba, “Samba da Beira”, além de integrar projetos em que explora outras vertentes da música.