BRASIL INTERNACIONAL

Brasileiro condenado por estupro é preso nos Estados Unidos: “Ameaça”

Um brasileiro, de 37 anos, acabou preso pelo governo dos Estados Unidos no condado de Dukes, em Massachusetts, de acordo com o Enforcement and Removal Operations (ERO). Ele teria sido preso em operação ocorrida na terça-feira (14/11) passada, após condenação pelo estupro de uma criança no Brasil — a divulgação por parte do ERO só ocorreu nesta segunda-feira (20/11).

O brasileiro, que não teve o nome divulgado, havia sido condenado a 14 anos de prisão no Brasil por violentar sexualmente a vítima, de 5 anos.

Em nota à imprensa, o ERO considera que o brasileiro representava uma “ameaça significativa” à comunidade local. “Este cidadão brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa para os habitantes de Martha’s Vineyard”, informa na nota o diretor do escritório do ERO em Boston, Todd Lyons.

Por meio das redes sociais, Lyons acrescentou que “a ERO Boston não irá permitir que esses predadores ameacem nossos residentes”. Veja a publicação:

O brasileiro teria sido preso após uma blitz na vila de West Tisbury, na ilha Martha’s Vineyard, em Massachusetts, para onde teria fugido após a condenação da 2ª Vara Criminal de Sorriso, em Mato Grosso, no Brasil. A condenação, contudo, ocorreu em 2019, e ainda não há informações sobre quando ele teria viajado para os EUA — exceto a detecção da presença dele já em solo americadno, em 28 de setembro.

A expectativa, agora, é de que o homem sofra um processo de extradição.

Fonte: Metrópoles