JUAZEIRO

Juazeiro: Cansado de esperar pelo governador, empresário faz reparos na BA 210

Uma obra enfadonha, cara e que tem causado grandes transtornos a população, principalmente com as dezenas de acidentes com vítimas fatais ocorridos durante os últimos meses.

A duplicação da BA 210, era uma obra muito sonhada pela a população de Juazeiro, Sobradinho e Sento-sé, assim como para os empresários e agricultores, na verdade torno-se um grande pesadelo.

O governo do estado e os principais representantes dele em Juazeiro, os deputados estadual Zó e Roberto Carlos, ja prometeram diversas datas para a conclusão da duplicação, a última é para o final de fevereiro. Estamos no final do mês e não há possibilidades da obra ser concluída.

A duplicação teve prazo inicial de oito meses, a obra já dura quase 3 anos e tinha um orçamento de R$ 10,6 milhões.

A obra ainda nem foi entregue e já apresenta diversos problemas. Canteiros destruídos, a ciclofaixa mal sinalizada, rotatórias estreitas, o asfalto já desgastado e cheio de buracos. Inclusive tem um trecho onde uns trilhos já estão expostos, podendo provocar acidentes. Além disso, não há iluminação pública no trecho da obra.

Cansados de esperar, o sargento do Corpo de Bombeiros (9º BBM) Ricardo Santos e o empresário do ramo da construção civil, José Roberto, resolveram tapar um perigoso buraco na BA 210, que apareceu porque a empresa que está fazendo a duplicação da BA, não retirou os trilhos da linha férrea.

“É um absurdo essa obra, principalmente o estado que ficou esse trecho sem a retirada dos trilhos. Todos os dias assistimos o perigo que esse buraco representa, para o motoristas, em especial, para o motociclistas. Agradecer ao empresário José Roberto pela sensibilidade em nos ajudar”, afirmou o sargento Ricardo Santos.