JUAZEIRO

Bateu o desespero: Ex-Prefeito Isaac Carvalho usa as redes sociais para chamar economista de “vagabundo e moleque”

Após num programa de rádio ter ofendido o coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro, o ex- prefeito Isaac Carvalho, está em pleno descontrole, no mesmo dia usou as redes sociais para ofender gratuitamente o economista Carlos Alberto, conhecido popularmente por Cacá.

Segundo informações, foram também enviado áudios em grupo do WhatsApps com xingamentos e ameaças a um de seus opositores, a quem chamou de “porcaria e vagabundo, que deve esta se vendendo”.

Consta no site do TCU – TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO , o processo 038.540/2021-5, que encontra-se transitado em julgado desde 30/06/2022, com implicações eleitorais até 30/06/2030.

O processo tem como elementos caracterizadores de prática irregular na administração pública: 
1. Deixar de atender o público do Programa Mais Educação durante parte do ano letivo, sem devolução dos recursos correspondentes; 
2. Permitir a transferência de valores do programa para conta corrente do município; 
Não se trata de mera omissão na prestação de contas ou equivoco quanto a aplicação durante o ano letivo, mas a transferência de verbas carimbadas para as contas comuns da municipalidade revelando prática irregular passível da sanção imposta, diante do evidente evento comprovado com as transações bancárias. 
 
No processo orientado acima foram enfrentados temas como a prescrição e a regular validade do ato de notificação inicial, não havendo qualquer decisão posterior que a invalide ou a anule a decisão se encontra em vigor e deixa o Sr. Isaac Cavalcante de Carvalho inelegível até o ano de 2030. 
 
Qualquer viabilidade deve ser procurada por ação ou procedimento próprio e apenas uma liminar garantiria a possibilidade de participação do mesmo no pleito eleitoral de 2024.

O economista Carlos Alberto, que tem trânsito com os caciques do PT da Bahia, informou pelas redes sociais que o Diretório Estadual do Partido Dos Trabalhadores ( PT ) já foi informado sobre os últimos episódios de descontrole do filiado Isaac Carvalho.

Até o fechamento da matéria o Diretório não se manifestou publicamente, porém segundo diversas conversas em redes sociais de correligionários e filiados partidários, Isaac será severamente chamado para uma conversa, pois isso não se encaixa nas práticas e preceitos do partido.