JUAZEIRO

Eleições 2024: A “velha política” venceu? Coronel Anselmo Bispo apoia Isaac Carvalho

Candidato nas eleições de 2020, o coronel Anselmo Bispo ficou em terceiro colocado para prefeito de Juazeiro com 12.006 votos ou 10,41% da preferência do eleitorado.

O discurso de campanha era que Juazeiro deveria enterrar a “velha política”, fazendo referências a Isaac Carvalho, Joseph, Suzana Ramos e as demais lideranças da região, ainda que o seu padrinho político era o deputado federal Elma Nascimento, velho na política.

No mês de maio de 2021, assume a superintendência da Codevasf em Juazeiro. Considerado pelos servidores do órgão o pior superintendente que passou pela instituição, ficando apenas, sete meses no cargo.

Em 2022, apoia o deputado federal Cláudio Cajado, da velha política, em detrimento da candidatura do novo e seu parceiro de chapa em 2020, o juazeirense Targino Gondim. Com o apoio de Anselmo Bispo, Cláudio Cajado teve apenas 588 votos em Juazeiro.

Nas redes sociais os ex-eleitores do coronel Anselmo Bispo prostestaram e se sentiram traídos com o apoio a Isaac Carvalho. Nos grupos de mensagens do watshapp houve compartilhamento em massa de uma montagem de um vídeo de Anselmo falando em 2020: “A máscara do tal candidato novo caiu! O coronel Anselmo Bispo é só mais um farsante da velha política com crise de identidade, que não sabe o que é direita e esquerda. Mais um farsante que o tempo se encarregou de desmascarar. Qual será o valor cobrando pelo Coronel pra apoia a velha política de Juazeiro. A MÁSCARA DO BOLSONARISTA CORONEL ANSELMO CAIU!”

Quem deve está adorando esse apoio do coronel Anselmo Bispo a Isaac Carvalho, é a prefeita Suzana Ramos, menos um candidato e mais um cabo eleitoral para a sua campanha.