BRASIL

Rios voltam a subir e Rio Grande do Sul amanhece em alerta máximo para novas inundações

A chuva deu uma trégua nesta segunda (13) no Rio Grande do Sul. No entanto, por causa dos temporais do fim de semana, os rios continuam subindo e colocam o estado em alerta máximo para novas inundações.

Após fortes chuvas no fim de semana, o Guaíba voltou a subir e agora está em 4,78 metros. Projeções da UFRGS indicam que a água pode atingir 5,5 metros, patamar superior ao recorde da semana passada.

Os rios Taquari e Caí voltaram a transbordar, causando novas inundações no interior do estado. A situação na região dos Vales é de alerta máximo para o risco de novas inundações severas.

A situação também é preocupante no sul do estado, onde está a Lagoa dos Patos, que recebe a água do Guaíba, e não para de subir. Pelotas e Rio Grande registram alagamentos.

Durante a madrugada, a cidade de Caxias do Sul registrou tremor de terra. Em Gramado, uma rua desmoronou e tirou moradores de casa. (G1)

Deixe um comentário