JUAZEIRO

Isaac Carvalho tenta transferir culpa da condenação a ex-secretários. Seria para ganhar tempo?

Durante entrevista ao Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) na tarde desta quinta-feira (23) o Professor Doutor aposentado da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) Jairton Fraga, que atualmente é vice-presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV) confirmou que o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho no Processo 0001658-77.2012.8.05.0146, entrou no último dia 09/05/2024 com a AÇÃO ANULATÓRIA processo 8006079-51.2024.8.05.0146, tentando uma liminar para ser candidato, na Vara de Fazenda Pública.

De acordo com a informação a atitude do ex-prefeito desfere um golpe contra seus ex-secretarios juntando Decretos alegando que estes teriam que ser chamados à responsabilidade pelo Ministério Público.

Nos Decretos juntados constam os nomes de JAIRTON FRAGA ARAÚJO, AGNALDO MEIRA, JOÃO DA COSTA CASTRO, JOSIVAL BARBOSA, ZALITEA MARCIA MENDES, JORGE CERQUEIRA e EDVAN GONÇALVES DE SOUZA.

Com o pedido ISAAC quer transformar seus ex-secretários em réus, fazendo-os pagar pelas condutas que foram imputadas ao ex-prefeito sozinho.

“Se houve alguma conduta criminosa foi do ex-prefeito Isaac Carvalho. Eu não fui ordenador de despesas. Eu adoraria em estar em frente a ele e ao Ministério Público para fazermos alguns esclarecimentos devidos se eu assim for convocado para  tal” declarou Jairton Fraga.

Advogados ouvidos pelo blog Opará afirmam que é uma estratégia do ex-prefeito para ganhar tempo até as convenções partidárias, e tentar disputar a vaga de candidato a prefeito da base do governador Jerônimo Rodrigues.

Fonte de informações: RedeGN

Deixe um comentário