JUAZEIRO

Juazeiro reafirma gestão de qualidade e, mais uma vez, é indicada ao prêmio ‘TV Band Cidades Excelentes’ com destaque na Saúde e Educação

Pela quarta vez consecutiva, durante a atual gestão, a Prefeitura de Juazeiro é novamente indicada para a premiação da 4ª edição do prêmio ‘Band Cidades Excelentes’. Criado em 2021 pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o instituto Áquila, a premiação visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, através da premiação das boas práticas da gestão pública, apresentando projetos de cidades que são bem avaliadas tecnicamente por dados oficiais e que possam ser replicados em mais localidades do país.
“É com imenso orgulho e alegria que celebro mais uma indicação de Juazeiro no prestigiado Prêmio Band Cidades Excelentes e dessa vez concorrendo em duas categorias, Educação e Saúde. Esta indicação é resultado do trabalho árduo, da dedicação e do compromisso da minha gestão com o desenvolvimento do município. Continuaremos avançando, unidos, para fazer de Juazeiro uma cidade cada vez melhor, onde a educação e a saúde sejam sempre prioridades”, declarou a prefeita, Suzana Ramos.
A premiação leva em consideração o ranking do Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), composto por 54 indicadores e projetos de cidades bem avaliadas tecnicamente por dados oficiais e que podem ser replicados em mais localidades do país. Juazeiro concorre ao prêmio nas categorias ‘Educação’ e ‘Saúde e bem estar’, entre as cidades baianas com mais de 100 mil habitantes. O prêmio também avalia outros pilares relevantes, como a ‘Eficiência fiscal e transparência’, ‘Infraestrutura e mobilidade urbana’ e ‘Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública’.
Critério avaliativo
A avaliação e julgamento do prêmio são realizados por meio de uma plataforma estruturada com base em inteligência artificial, que, a partir de um algoritmo, estabelece resultados de 41 indicadores em uma única nota final consolidada, classificando os três melhores municípios nas respectivas categorias concorrentes.
Texto: Camila Santana – Ascom Seduc/PMJ

Deixe um comentário