JUAZEIRO

Lançamento da pré-candidatura de Isaac Carvalho teve mais políticos do que povo

No lançamento da pré-candidatura de Isaac Carvalho a prefeito de Juazeiro, que aconteceu na manhã de sábado (1º), na quadra do Colégio Dr. Edson Ribeiro. Teve de tudo, menos povo.

O evento contou com a presença do Senador Jaques Wagner, que não perdeu a oportunidade de constranger o deputado Roberto Carlos (PV). O senador usou uma analogia de um time de futebol para afirmar que ele já decidiu por Isaac Carvalho como pré-candidato da Federação (PT,PCdoB e PV).

O deputado Roberto Carlos, também recentemente se lançou como pré-candidato, e por inúmeras vezes disse que seria o candidato a prefeito porque seria do desejo do coração de Wagner e Rui Costa. O senador ao usar a analogia do futebol fez questão de fazer referências ao deputado, que é presidente do Juazeirense.

Além do povo, faltou o governador Jerônimo Rodrigues, embora este tenha sido anunciado no cartaz de divulgação do evento. Dizem que o governador não veio para o evento para não se indispor com os outros pré-candidatos da sua base, especialmente os deputados Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB), de legendas que formam federação com o PT.

E como é que Jaques Wagner afirma que a Federação escolheu Isaac Carvalho como pré-candidato, e o governador não vem para o lançamento porque não quer se indispor com os outros pré-candidato?

O evento foi mobilizado no mesmo modus operandis: chama todos que querem cargos ou tiveram cargos nos governos de Isaac, freta ônibus para trazer o povo, e no final paga o valor cobrado para a pseudo-militância que supostamente estava ali de graça.

O evento foi tão aquém do esperado, que mesmo com todo engajamento, não bombou nas redes sociais e apenas os blogs vinculados ao PT publicaram.

O lançamento de Isaac aconteceu sob a incerteza quanto à sua elegibilidade. No 27 de maio, o Ministério Público da Bahia opinou que a Justiça mantenha a sentença que condenou o petista em 2022 pelo crime de improbidade administrativa, e o deixou inelegível por cinco anos.

Isaac Carvalho fez pedido de uma tutela de urgência para anular os efeitos da decisão, a fim de garantir aval jurídico para disputar a prefeitura de Juazeiro este ano.

Deixe um comentário