Além da luta constante, a diretoria do Sindsemp está sempre disponível para elucidar as dúvidas dos seus associados. Um exemplo disso foi a reunião realizada na tarde quarta-feira (05) com os técnicos de enfermagem aposentados, onde aqueles contemplados com a paridade passaram a receber o complemento do piso salarial da categoria. O valor adicional começou a ser repassado na competência do mês de maio.
Na oportunidade, houve o repasse de informações e um debate proveitoso sobre os direitos desses servidores. A reunião contou com a presença do presidente do Sindsemp, Walber Lins, a diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos, o secretário geral, Carlos Odair, o diretor de assuntos jurídicos, Edson Santos, a diretora de política sindical, Ruth Viviane a primeira secretária, Luciedna Batista e a diretora de Saúde e Segurança do Trabalho, Rosi Soares .
Em meio a esse contexto, vale lembrar que estão assegurados com a paridade por transposição ou transformação os técnicos de enfermagem aposentados que ingressaram no serviço público municipal até 1999.
Vale a pena lembrar que essa conquista veio após o Sindsemp ter encaminhado um ofício junto à Secretaria Municipal de Saúde e protocolado um mandado de segurança (nº. 0003781-64.2024.8.17.3130) pleiteando o pagamento, através do Igeprev, do complemento do piso salarial.
Tal medida foi possível, graças à solicitação do recolhimento das contribuições previdenciárias sobre o valor integral do Piso Nacional da Enfermagem dos servidores públicos municipais da área. Com isso, a Assistência Salarial Complementar (complemento para pagamento do Piso da Enfermagem) foi reconhecida como vantagem permanente, contemplando os aposentados com paridade.