Por várias vezes interpelaram Isaac Carvalho se a esposa dele, Ellen Carvalho seria candidata, e em todas às vezes negou cinicamente. Mas o Diário Oficial do Estado da Bahia publicado em maio traz a exoneração de Ellen do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural – IPAC, onde ela estranhamente era lotada, mesmo morando em Juazeiro, cerca de 500 km de Salvador.
A exoneração de Ellen passaria despercebida se não fosse o prazo eleitoral para a desincompartibilização dos cargos públicos para aqueles que desejam concorrer nas eleições de outubro.
Como não há indicativo de que a esposa de Isaac irá concorrer a vereadora, somente resta o entendimento de que está desincompartibilizando para concorrer a prefeitura, que seja como cabeça de chapa, ou na composição de uma vice.
Mais uma vez Isaac trama contra o povo de Juazeiro, fazendo uma pré-campanha para capitalizar votos e depois indicar a esposa, como fez em 2022, quando todos diziam (como estão dizendo agora) que ele não pode ser candidato, para logo em seguida indicar a esposa.
O advogado Márcio Jandir que não é besta, pulou fora do golpe de Isaac Carvalho. Mas Ribeiro da Hidroforte, Edson Tanuri e Tom Zé acreditaram que um dia Isaac os indicaria e os apoiaria, caso não pudesse ser candidato.
Confira a exoneração: