JUAZEIRO

A casa caiu: O “vaqueiro” que não gosta de vaqueiros

Durante às eleições de 2008, o ex-prefeito Isaac Carvalho foi convencido a ser candidato a prefeito pelo PCdoB. Logo ele que era o rei do agrotóxico e muito ligado ao agronegócio, ser candidato pelo partido comunista.

Mas infelizmente Isaac foi prefeito de Juazeiro por 08 anos, foi quando o município teve a chance de ouro de se desenvolver. Governo federal e estadual, bancada de deputados estaduais e federais, e muito dinheiro do PAC correndo solto. Mas ao invés  de desenvolver o município, o ex-prefeito preferiu um outro caminho para a cidade.

O resultado estamos vivendo na pele com uma cidade menos estruturada, em compensação temos Isaac INELEGÍVEL!

Ainda em 2008 por ser ligado ao agronegócio, os opositores de Isaac Carvalho, a fim de distratá-lo, o chamaram de “vaqueiro”. O marqueteiro da campanha pegou esse limão e fez uma limoada, e Isaac ganhou a eleição como sendo o “vaqueiro”, ainda que nunca tenha pegado um boi.

Isaac Carvalho durante os 12 anos que passou a frente da prefeitura de Juazeiro, nunca valorizou a cultura dos vaqueiros. Posa de gibão e chapéu de couro, mas é puro marketing.

No final de semana teve a tradicional Festa do Vaqueiro de Curaçá, o point dos políticos em tempos de eleição. Isaac Carvalho não apareceu, e todos sabem porque. Simplesmente porque não será candidato, e a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) iria deixar isso muito claro.

Mas, e os vaqueiros? Esses vão continuar existindo como símbolo de resistência, como verdadeiros ícones da cultura sertaneja.

Deixe um comentário