JUAZEIRO

Juazeiro: Isolado e assustado, uma imagem que revela o momento político de Isaac Carvalho

O ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) vive momentos de muita turbulência política. Após governar o município por 08 anos, e ter feito o seu sucessor, o ex-prefeito Paulo Bonfim (PT), Isaac Carvalho vive o seu pior inferno astral.

Na terça-feira (09) o desembargador Marcelo Silva Brito indeferiu um recurso, em que Isaac pedia os efeitos suspensivos da sua inelegibilidade.

Sem a segurança jurídica, nenhum partido e os aliados querem mais entrar numa aventura política, como aconteceu em 2018, quando o Isaac Carvalho obteve cerca 105 mil votos para deputado federal, mas não assumiu o mandato porque estava inelegível.

Em 2022 novamente Isaac enganou a população que seria candidato a deputado estadual, mesmo sabendo que estava inelegível, no final pôs a mulher, Ellen Carvalho, como candidata. Ellen/Isaac obtiveram cerca de 27 mil votos, e não conseguiram a vaga para assembleia legislativa.

Agora em 2024, querendo contradizer todos e a própria justiça, o ex-prefeito tem feito uma pré-campanha para prefeito, embora esteja bem pontuado, não por votos próprios, mas por falta de nomes consolidados na oposição.

No mês passado fez o lançamento da sua pré-candidatura, que contou com a presença de vários caciques do PT da Bahia. Inclusive durante o evento, o senador Jaques Wagner, de forma autoritária, afirmou que Isaac Carvalho seria o candidato da Federação (PT, PCdoB e PV). O que gerou muita insatisfação e revolta no PCdoB e no PV.

Hoje caminham com Isaac Carvalho os partidos: Avante, PSD, Rede e PSOL. Partidos sem representatividade na política local, com exceção do PSD, que tem o vereador Gleidson Medrado e o seu pai, o ex-vereador Damião Medrado, os demais não tem votos.

Deixe um comentário