O possível acordo do pré-candidato em Juazeiro Isaac Carvalho (PT), envolvendo o Ministério Público da Bahia (MPBA), para a realização de uma “não-persecução cível”, ou seja, para ele ser candidato, tem avançado para a sua concretização.
Toda a articulação para Isaac Carvalho ser candidato passa pelo senador Jaques Wagner (PT). Visando às eleições de 2026, já que o senador busca ter um representante na Câmara dos Deputados e o nome seria de Lucas Reis, atual chefe de gabinete de Wagner. O “compromisso” seria que Isaac oferecia o apoio a Lucas na cidade de Juazeiro no próximo pleito.
Para além disso, o próprio PT também estaria auxiliando Isaac. O partido estaria postergando a convenção partidária para a data limite de execução. Com o prazo eleitoral chegando ao fim, o PT de Juazeiro teria ajustado o dia 5 de agosto, último dia para a realização do evento, como data para confirmar os nomes na disputa, incluindo a da eventual candidatura de Carvalho.
Segundo informações, o acordo com o MP é no valor de 2.508.941,71 milhões de reais, resta saber de onde vem esse recurso e quem vai pagar?
Fonte de informações: Rede GN