JUAZEIRO

Valor que Isaac Carvalho pagou no acordo, é superior ao salário de prefeito em quatro anos

O ex-prefeito do município, Isaac Carvalho (PT) firmou acordo com o Ministério público da Bahia, em que ele assume o compromisso de ressarcimento de valores aos cofres públicos, incluindo multas, provenientes de um processo por improbidade administrativa, já julgado em primeira instância, que envolve o pagamento de energia elétrica de mercados municipais.

No acordo firmado ficou anotado que “ISAAC CAVALCANTE CARVALHO reconhece como devida”, em razão da condenação judicial transitada em julgado, a sanção de ressarcimento do dano, que alcançam valores de R$ 1,3 milhão, acrescidos de outras multas, conforme processo em anexo.

Outros valores são acrescidos no documento e o ex-prefeito apresentou uma Carta de Fiança Bancária no valor de R$ 2.508.941,71, emitida pela Companhia Fiduciária- TRUST, com validade de 25 (vinte e cinco) meses, como garantia.

O acordo, segundo juristas consultados, tem um rito a seguir até ser homologado e Isaac Carvalho tem até o dia 15 de agosto, prazo final definido pela Justiça eleitoral para registros das candidaturas, caso tenha nome aprovado até o próximo dia 5 em Convenção da Federação Brasil da Esperança, que junta PT, PCdoB e PV.

Resta saber o que leva o ex-prefeito gastar duas vezes o valor que um prefeito de Juazeiro irá recebe em 4 anos?

Deixe um comentário