JUAZEIRO

O título de cara de pau do ano!

Em tempos de que tudo vale para está nas midias sociais, mas a decência e a honestidade devem prevalecer sempre. Embora nem sempre podemos encontrar essas virtudes em algumas pessoas.

Na política ter decência e ser honesto são primordiais. O político não deve mostrar que é honesto, ele deve provar que é.

O Jornal A Tarde deste domingo (04) traz um artigo inscrito pelo jornalista Levi Vasconcelos, que traz Isaac Carvalho como medalhista de ouro da teimosia.

Na verdade não é “teimosia”, é cara de pau mesmo, desonestidade, estelionato eleitoral, e muita falta de decência. Nesse quesito o ex-prefeito Isaac Carvalho supera todos os políticos de Juazeiro.

Depois de perder na justiça uma coletânea de ações para livrar-se da inelegibilidade, ele fez acordo com o MP confessando a dívida e, num último e inédito lance, tentou afastar o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, José Goes Silva Filho, porque não deu a celeridade que ele quer para viabilizar a candidatura.

Isaac Carvalho não tem votos, o que há é a ausência de protagonismo de Zó e Roberto Carlos, ou do PCdoB e do PV, e por não terem se preparado para assumirem a liderança do processo político para uma candidatura a prefeito.

Ninguém em sã consciência acredita na candidatura de Isaac Carvalho!

Até porque a sua cara de pau em manter candidatura, mesmo quando tudo indica que ele não será, é coisa velha. Convém lembrar que em 2018, já inelegível, Isaac ainda no PCdoB se candidatou a deputado federal. Apesar dos sucessivos apelos para desistir ante a indefinição jurídica, teimou, teimou, teimou, se candidatou, teve mais de 100 votos e a justiça anulou tudo. Em 2022 impôs a candidatura da esposa, Ellen Carvalho.

Dizem que Jerônimo, com boas obras a inaugurar, na infraestrutura e na saúde, sabe que o cenário é uma cumbuca. E se por isso já não bota os pés lá, muito menos as mãos.

Fonte de informações: Jornal A Tarde

Deixe um comentário