Ex-prefeito e pré-candidato em Juazeiro, Isaac Carvalho (PT) continua impedido de disputar as eleições deste ano, segundo registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitido nesta segunda-feira (05).
A certidão contraria o anúncio que o petista faz nas redes sociais, convidando as pessoas para a convenção que irá confirmar a sua candidatura a prefeito, nesta segunda-feira (05.
Desde que fez acordo com o Ministério Público, o ex-prefeito tem dito nos quatro cantos que estar livre para concorrer após a quitação do processo que o tornou inelegível.
No desespero, Isaac Carvalho entrou com uma ação contra o juiz da fazenda pública de Juazeiro, alegando abuso de poder e ilegalidade no prazo que o juiz concedeu para a prefeitura de Juazeiro se manifestar se aceitaria ou não o acordo. O Tribunal de Justiça da Bahia se manifestou sobre o pedido de Isaac Carvalho, para que o prazo dado a prefeitura de Juazeiro seja reduzido, mas não reconheceu a homologação do acordo com o Ministério Público.
A cara de pau de Isaac Carvalho tem dividido a base do governador Jerônimo Rodrigues em Juazeiro. Na tarde de domingo (04) o deputado Zó e o PCdoB declararam apoio a candidatura de Andrei da Caixa (MDB). O deputado Roberto Carlos e o PV também se mostram insatisfeitos com a postura de Isaac e do PT, mas não declarou se mantém a pré-candidatura ou se irá apoiar outro candidato, ou a prefeita Suzana Ramos (PSDB).
Dizem que o governador tem boas obras a inaugurar, na infraestrutura e na saúde, mas não vem durante esse período, porque sabe que poderá ter duas candidaturas na sua base.