Os três mortos em um incêndio em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, eram um homem, o filho de apenas um mês de vida e o enteado de 3 anos. Os nomes das vítimas não foram divulgados. O fogo destruiu a pequena casa de madeira em que apenas os três estavam na noite da sexta-feira (30), na comunidade de Quingoma.
O fogo só foi controlado completamente na manhã do sábado, quando as três vítimas já estavam mortas. Os corpos carbonizados foram resgatados do local pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações da TV Bahia, há uma suspeita de que uma vela deu início ao fogo. O Corpo de Bombeiros diz que a causa do incêndio ainda é investigada e será definida por uma perícia. A reportagem afirma que Joelma, 36 anos, mãe e esposa das vítimas, estava fora de casa com o filho mais velho quando o incidente aconteceu. Ela foi consolada por vizinhos, que relataram que ela tinha saído de casa para buscar o filho na igreja e deixou o marido e as duas crianças dormindo.
Os vizinhos notaram que o local estava pegando fogo quando as chamas já tomavam conta. “Tentaram se aproximar do barraco para tentar entrar, mas a chama alta não deixava”, lamentou um deles, à TV Bahia. Eles contaram que o homem morto trabalhava como pedreiro.