A Prefeitura de Juazeiro, já entregou à comunidade mais de 70 escolas totalmente renovadas, climatizadas e equipadas com mobiliário novo, promovendo um ambiente mais moderno, acessível e adequado para o aprendizado, tudo isso com recursos próprios. Além disso, mais 9 unidades estão com obras em andamento, como é o caso da requalificação da Escola Paulo VI, que vai promover uma grande transformação no ensino municipal, liderada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).
“Investir em educação é garantir o futuro de Juazeiro, que são as nossas crianças. Desde o início da nossa gestão, cumprimos a missão de melhorar a educação com recursos próprios. Cada centavo aplicado nas escolas é um investimento no crescimento da nossa cidade. Entregamos escolas transformadas, criamos projetos inovadores como a implantação dos Laboratórios de Ciências, a Escola de Idiomas, o Espaço Humanizar e a TV Escola, sempre com o objetivo de oferecer o melhor para nossos alunos”, compartilhou a prefeita Suzana Ramos.
As novas instalações têm impactado positivamente no desempenho escolar, criando um ambiente mais propício e estimulante para o aprendizado. Esse desenvolvimento é constatado pela mãe de um aluno da Emei Beatriz Angélica Mota, Paula Evangelista: “Estou extremamente grata à gestão da prefeita Suzana por ter ampliado o acesso das crianças da nossa comunidade à escola pública de qualidade. A escola agora está completamente transformada, com mais infraestrutura e garantias de segurança para nossos filhos. Sinto uma gratidão imensa”, agradeceu Paula.
As obras em andamento evidenciam o compromisso da Prefeitura de Juazeiro em oferecer um ambiente educacional acessível e de qualidade. As novas instalações, planejadas para atender às normas de acessibilidade, garantem que todos os estudantes, incluindo aqueles com necessidades específicas, possam usufruir plenamente dos espaços.
Além da requalificação da Escola Paulo VI, estão em execução a construção da Escola do Sabiá II, a requalificação e ampliação da Escola Dep. Raimundo da Cunha Leite, a requalificação da Escola Anália Barbosa e a requalificação da Escola João Dias.
Fonte: Ascom/PMJ