Era para passar desapercebido, tanto que o texto produzido pela Ascom do prefeito, omitiu que ela teve como experiência profissional passagem como secretária de Educação de Juazeiro, na gestão de Paulo Bonfim (2017 a 2020), mas os internautas não perdoaram.
Ainda não se sabe por que a Ascom omitiu essa informação profissional de Lucinete Alves. Mas nas redes sociais os internautas lembraram que na sua gestão como secretária, houve à operação da polícia federal na secretaria de educação.
Exatamente no dia 17/12/2020, a Polícia Federal e a CGU – Controladoria Geral da União amanheceram na porta da Seduc – Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro.
Algumas perguntaram precisam de respostas: Quem indicou Lucinete Alves para a nova gestão? Quais a contribuições que ela pode dar no novo cargo? Qual foi o acordo para a indicação dela? Por que o prefeito Andrei fez a indicação?
Confira o texto da Ascom:
É Especialista em Gestão e Pedagoga. Possui 20 anos de experiência na Administração Pública nas cidades de Petrolina e Juazeiro, onde ocupou os cargos de superintendente, diretora e secretária de Educação. É também Especialista em Planejamento Estratégico, Gerenciamento e Monitoramento de Sistemas para o alcance de Metas e Indicadores de Eficiência e Consultora em Gestão.