A parceria de sucesso entre o cantor Igor Kannário e o prefeito Andrei da Caixa pode render mais espaço ao cantor, do que simplesmente ser a melhor contratação para o carnaval de 2025.
Com as suas participações durante a campanha vitoriosa de Andrei, Kannário, que abandonou a sua candidatura a vereador pela cidade de Salvador, para se dedicar a campanha petistas e da base do governador Jerônimo Rodrigues na Bahia, se potencializou para ocupar cargos ou indicar nomes em diversos municípios.
A recém criada Secretaria de Segurança Cidadã pelo prefeito Andrei, poderá ser um ótimo espaço a ser ocupado por Igor Kannário, ele que tanto critica o trabalho da polícia militar da Bahia, terá a oportunidade de desenvolver um outro olhar sobre segurança pública.
Durante a participação de Igor Kannário na campanha de Andrei um leitor do blog enviou o seguinte comentário:
A Mercantilização da Política
Veja em que situação Juazeiro está se metendo com o pessoal do PT, que não mede esforços para continuar a fazer a bagunça de sempre. Trazer Igor Kannário na etapa final da campanha eleitoral de Andrei da Caixa é um atestado de desespero e uma demonstração da irresponsabilidade do governador Jerônimo. As letras das músicas de Kannário frequentemente abordam questões de violência e críticas à polícia, refletindo um apelo populista que, embora atraia público, não traz contribuição substancial para o debate político.
A frase “quem se mistura com porcos farelo come” resume a crítica ao apoio a figuras desgastadas, como Kannário. Essa situação levanta a questão da mercantilização da política, onde a popularidade do artista é utilizada em jingles e campanhas, evidenciando a volatilidade das alianças políticas. Com certeza Juazeiro não merece isso. Ir na galera de bloco de carnaval é uma coisa, mas ir na galera eleitoreira como o que o Governador Jerônimo está tentando fazer em Juazeiro é desespero demais.