JUAZEIRO

Juazeiro: PSB fica fora do primeiro escalão do governo de Andrei da Caixa

A governabilidade exige lealdade e gratidão aos que apoiaram durante toda a caminhada. A frase popular que é muito usada na política, expressa justamente o gesto de gratidão como mola mestra da trajétoria todo político que honra a quem lhe deu honra. “A ingratidão tira a afeição”.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) que tem como principalmente liderança na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata, e em Juazeiro líde o comunitário Naldinho do Kidé, declarou desde o primeiro momento apoio a candidatura de Andrei da Caixa, inclusive o partido resolveu não seguir o ex-prefeito Joseph Bandeira que apoiou à reeleição da ex-prefeita Suzana Ramos.

Segundo informações, o prefeito Andrei da Caixa acordou que daria uma secretaria para o partido na composição do governo.

Quando esteve em salvador no mês de outubro, após às eleições, Andrei esteve com a deputada Lídice, e garantiu que o produtor cultural João Clemente participaria da equipe de transição. Nem João e nem um outro do partido compôs a equipe de transição representando o PSB.

Restará ao partido ficar com um cargo de segundo ou terceiro escalão. Pessoas próximas ao líder comunitário Naldinho do Kidé, afirmam que a executiva municipal marcará reunião com a deputada Lídice para avaliar o descompromisso do prefeito Andrei com o PSB de Juazeiro.

Deixe uma resposta