De acordo com o dirigente, o local não tem condições de receber um jogo de futebol profissional. Essa fala acontece depois da vitória do Leão da Barra contra o Cacão de Fogo pela 2ª rodada do Campeonato Baiano 2025, por 4 a 0 e de uma grande polêmica.
Quem também criticou o gramado e as condições do estádio foi Thiago Carpini. O treinador do Vitória chegou a falar que a situação era “inadmissível”. Inclusive, o comandante deverá ter uma grande dor de cabeça para resolver nos próximos dias.
Isso porque o zagueiro Edu e o volante Caio Vinícius saíram lesionados da última partida do Leão da Barra no Baianão 2025.
De acordo com Fábio Mota, os atletas acabaram tendo problemas por buracos no gramado do Adauto Morais. Vale lembrar que ao longo dos últimos dias, o presidente do Vitória já havia criticado o gramado do estádio e foi rebatido pelo presidente de honra da Juazeirense.
Em nota a prefeitura municipal de Juazeiro informou:
Em resposta às críticas sobre o estado do gramado do Estádio Adauto Moraes, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro esclarece que a atual gestão acaba de assumir a pasta e está tomando ciência das necessidades estruturais do estádio, incluindo as falhas observadas no campo.
A equipe da Secretaria tem se dedicado a avaliar minuciosamente a situação e está elaborando um plano de ação para garantir que o Estádio Adauto Moraes se torne um equipamento de referência, que é o que ele representa para nossa região.
A Secretaria reforça que, além das melhorias no gramado, outras ações de revitalização e manutenção do estádio estão sendo planejadas para que o Adauto Moraes seja um local que proporcione a melhor experiência para os esportistas e para o público, com uma gestão voltada para a excelência e o compromisso com a melhoria contínua.