Em um vídeo que está circulando na redes sociais, a comunitária Sheila, moradora do povoado de Sábia II, no distrito do Salitre, denuncia a qualidade da água fornecida pelo SAAE – SERVIÇO DE ÁGUA E SANEAMENTO AMBIENTAL DE JUAZEIRO
Segundo ela, as crianças da comunidade estão consumindo água imprópria.
A comunitária mostra um copo com um líquido escuro, e pergunta qual líquido está no copo: “é chocolate?”, “café com leite?”. “Não, essa é água que as crianças das comunidades estão bebendo, e não é somente no Sábia II, na Lagoa e em outras localidades”.
“Peço empatia pelo próximo, pelo amor de Deus! Em tempos de eleição vem candidatos a prefeito e vereadores, mas depois ele não vem aqui para ajudar as pessoas”.
Assista o vídeo:
O SAAE de Juazeiro encaminhou uma nota
O Setor Ambiental do SAAE de Juazeiro explica que a turbidez na água, em alguns pontos, é por conta das últimas chuvas que caíram na região, o que pode alterar a cor. A autarquia assegura a população que a água fornecida aos usuários continua com o tratamento adequado para o consumo, obedecendo a todos os procedimentos de controle e de vigilância.
A orientação é manter as caixas d’água sempre limpas e, ao abrir a torneira, o usuário deixe escorrer a água por alguns minutos para eliminar possíveis sujeiras na tubulação. Para qualquer informação sobre a análise de água, os moradores podem entrar em contato com os técnicos do SAAE através do telefone 3614-9800.