Na manhã desta quarta-feira (22), a Capitania dos Portos, em Juazeiro (BA), foi palco de uma reunião estratégica promovida pelo comandante Gonzaga. O encontro reuniu representantes de diversas instituições, como o presidente da CDL, Murilo Matos, autoridades do Governo Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e representantes da Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de discutir ações voltadas para o fortalecimento do turismo e do lazer às margens do Rio São Francisco.
Entre os temas abordados, destacou-se a necessidade de ações para o ordenamento das áreas beira-rio, incentivo à prática de esportes aquáticos e a reestruturação da orla fluvial do município. Outro ponto essencial discutido foi a implementação de uma fiscalização mais rigorosa nas margens do rio, visando garantir segurança e bem-estar para os frequentadores.
A Marinha do Brasil enfatizou a importância de um esforço conjunto entre o governo e as entidades locais para melhorar a infraestrutura da região, de forma a oferecer um espaço seguro e de qualidade tanto para os moradores de Juazeiro quanto para os visitantes.
O comandante Gonzaga ressaltou que o fortalecimento do turismo e do lazer nas áreas do Rio São Francisco requer união de esforços e investimentos planejados, beneficiando o desenvolvimento sustentável e a valorização de um dos maiores patrimônios naturais do município.
Matos reforçou a disposição da CDL de contribuir com medidas e projetos. “Como entidade e com cidadão estaremos sempre disponíveis para contribuir com o desenvolvimento de Juazeiro. Ações como esta refletem um efeito bastante positivo com o crescimento também do comércio local. Juazeiro é uma cidade com o privilégio de estar localizada às margens do rio, o qual precisamos desfrutar de suas potencialidades com responsabilidade, sobretudo ambiental”, destaca o presidente da CDL.
Mônia Ramos -Jornalista
Ascom