A Prefeitura de Senhor do Bonfim realizou, na manhã desta segunda-feira (03), a entrega de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo foi recebido pelo prefeito Laércio Júnior na última sexta-feira (31), em Salvador, e agora reforça a frota do município, garantindo mais qualidade e eficiência no atendimento de urgência e emergência.
A entrega foi feita pelo prefeito Laércio Júnior, acompanhado do vice-prefeito Eliseu Rios e da secretária municipal de Saúde, Renata Maia, diretamente à equipe do SAMU. Durante o ato, o gestor municipal destacou os investimentos feitos no serviço, como a construção da nova sede que hoje está totalmente requalificada, e anunciou a aquisição de mais três ambulâncias para o município.
“Essa nova ambulância representa mais um avanço significativo na nossa rede de urgência. E não vamos parar por aqui: já assinamos a autorização para a aquisição de mais três veículos como este, garantindo ainda mais estrutura e segurança para atender nossa população com agilidade e eficiência”, afirmou o prefeito Laércio Júnior.
O médico socorrista Pedro Vitor de Carvalho também ressaltou a importância do novo veículo para o atendimento de urgência. “Ter um equipamento moderno como esse faz toda a diferença no momento de um resgate. O conforto e a estrutura adequada possibilitam um atendimento mais seguro e eficaz, tanto para os pacientes quanto para a equipe médica”, enfatizou.
Renovação da frota
Nos últimos quatro anos, o município de Senhor do Bonfim conquistou 10 novas ambulâncias. A mais recente foi enviada pelo Ministério da Saúde como parte do programa de renovação de frota, que considera critérios como quilometragem, tempo de uso e segurança dos veículos.
De acordo com a secretária de Saúde, Renata Maia, a renovação da frota do SAMU é essencial para a melhoria dos serviços prestados. “Essa nova ambulância representa um passo importante na renovação da frota, garantindo um serviço de qualidade, eficiência e segurança. Além disso, o veículo é confortável para que a equipe do SAMU possa continuar prestando o socorro necessário às pessoas que mais precisam”, destacou.
—
Texto e fotos: Ascom PMSB