BAHIA POLÍTICA

Crítico da federação PT-PCdoB-PV, Valmir Assunção diz mudar de ideia “se for o preço para continuar governando a Bahia”

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) afirmou que defende rediscutir a composição do PT com o PCdoB e PV por considerar que a federação formada em 2022 impôs desafios e até prejuízos na eleição de parlamentares petistas.

Em entrevista ao Política Livre, ele afirmou que uma ala do partido, incluindo o presidente Lula pensam até na possibilidade de ampliar a aliança, desde que o novo desenho permita a sigla continuar governando a Bahia e o Brasil.

“Eu sou a favor de rediscutir a federação […] Como nosso objetivo é continuar governando o Brasil e a Bahia, se esse for o preço para isso, seja bem-vinda a federação, mesmo sabendo que ela acaba prejudicando um conjunto de deputados do PT”, afirmou Valmir.

Com a federação, a bancada estadual do PT perdeu quatro cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e fez apenas uma vereadora em Salvador, Marta Rodrigues – irmã do governador Jerônimo Rodrigues.

Segundo Valmir, o futuro da federação será tema dos embates em curso na legenda por ocasião das eleições internas, considerando em primeiro plano oferecer as condições de reeleição de Lula e Jerônimo.

“Eu tenho certeza que o PT vai dialogar, debater, para ver o melhor caminho, mas eu sempre acho que o melhor caminho é termos uma política que ajude o presidente Lula a governar o Brasil e Jerônimo a governar a Bahia”, concluiu o deputado.

 

Política Livre

Deixe um comentário