JUAZEIRO

“Entardecer delas” reúne mulheres para celebração e lançamento de programa contra a violência.

Pôr do sol à Frente, Mulheres presentes! A primeira edição do Entardecer Delas, aconteceu neste sábado (8), na orla II de Juazeiro, trazendo empoderamento, dança, música e lançamento de programa contra a violência.

O evento iniciou com o lançamento do Programa Tolerância Zero à Violência contra a Mulher, que tem como objetivo expandir e fortalecer o apoio às mulheres vítimas de violência, ampliando a rede de proteção e serviços de atendimento.

Após o lançamento do Programa, todas e todos os presentes puderam apreciar o espetáculo de dança do grupo Mandala, seguida das mulheres do grupo “Vozes Unidas”, finalizando com a cantora Mádara e Banda.

A secretária escolar, Valéria Feitosa, que prestigiava o evento, explicou a importância de momentos como estes, em que a mulher é protagonista. “Um evento como esse, de lançamento de programa contra a violência, deve ser celebrado por todas as mulheres. Todas as atrações são mulheres, nos trazendo pra este lugar de protagonismo, para assim nos sentirmos mais valorizadas”.

Participaram do evento, o Prefeito Andrei Gonçalves, o vice Tiano Félix, a secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane, os demais secretários, a presidente do Conselho da Mulher, Francis Medrado, a GCM da Patrulha Maria da Penha, Marta Rejane e a representante da Ronda Maria da Penha, Tenente Tatiane.

A Secretária da mulher e Juventude, Érica Daiane, exaltou a importância das conquistas já alcançadas pela secretaria. “O funcionamento da DEAM, da Patrulha e Ronda 24h são conquistas muito importantes, e com o programa atingiremos muitos outros pontos como, o fortalecimento do CIAM, levar o ensino da Lei Maria da penha às escolas, que já é lei municipal, entre outros. Lutaremos para alcançar mais e mais conquistas paras as mulheres de Juazeiro”.

 

Ascom PMJ

Deixe um comentário