BAHIA

Rifeiros presos: influenciadores eram ‘núcleo de divulgação’ e PMs cuidavam de segurança

Os influenciadores presos em uma operação contra rifeiros nesta quarta-feira (9) atuavam como divulgadores, disseminando as rifas ilegais pelas redes sociais, e os policiais presos cuidavam da segurança para os envolvidos do esquema. A informação foi divulgada pela Polícia Civil em coletiva na tarde de hoje.

Foram presos na operação os influenciadores e rifeiros Ramhon Dias, Nanan Premiações, Gabriela Silva, Franklin Reis e Josemário Lins (saiba mais aqui). Também foram presos os policiais Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, o ‘Tchaca’, e outros três PMs identificados como cabo Paim e os soldados Maximiano e Alan.

“Em relação aos influenciadores, o papel, digamos assim, o modo de operar a atuação da organização criminosa se dava, essencialmente, através das redes sociais, então eles precisavam desses influenciadores para justamente fomentar a venda dessas rifas ilícitas, então a partir daí foi que nós começamos a individualizar as condutas”, explicou o delegado Fábio Lordello, diretor do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).

Deixe uma resposta