Muito antes de ser preso na Operação Falsa Promessas, o policial militar Alexandre Tchaca sabia que era alvo de investigação policial. Em vídeo publicado em suas redes sociais no mês de março deste ano, o PM afirmou que tomou conhecimento da existência de mandados contra ele e outros policiais. Além de Tchaca, outros quatro PMs foram presos na manhã desta quarta-feira (9).
“Desde novembro que eu recebi um informe de que haveria um mandado de busca apreensão em meu desfavor e em favor de outros colegas policiais. Novembro! Recebi uma foto, um print do processo que ocorre em segredo de justiça e confirma lá meu nome e o nome de outros colegas”, falou Tchaca no vídeo que a reportagem teve acesso.
Na mesma gravação, o PM se disse alvo de perseguição e que teria uma pronta resposta caso a informação se confirmasse. “Todo mundo que me acompanha sabe das armações, das perseguições. […] Eu não posso falar tudo ainda. Dependendo das cenas dos próximos capítulos, eu largo nomes, largo tudo que verdadeiramente eu não quero fazer, mas eu tenho que cair atirando”, completou Tchaca.