BAHIA

Três líderes de facção que ostentavam armas nas redes sociais são mortos pela polícia na Bahia

Três suspeitos apontados como líderes de facções criminosas foram mortos pela polícia na Bahia durante operações realizadas na sexta-feira (11). As ações, coordenadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/Bahia) com apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal, ocorreram nas cidades de Juazeiro e Simões Filho (RMS).

Em Juazeiro, no norte do estado, um dos criminosos, conhecido por comandar assassinatos de rivais no tráfico de drogas, foi localizado e reagiu ao cerco policial. Ele disparou contra os agentes, foi baleado e morreu após ser socorrido. No local, foram apreendidas armas e munições.

Já  em Simões Filho, na Grande Salvador, outros dois integrantes de uma facção foram interceptados na BA-526. A dupla também atirou contra as equipes policiais, foi atingida e não resistiu aos ferimentos, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Além de armas e munições, os policiais  encontraram e apreenderam celulares que seriam usados nas atividades criminosas.

Os três mortos atuavam nas regiões Norte e Metropolitana de Salvador, onde comandavam execuções de rivais e até de usuários de drogas que não pagavam dívidas. Os criminosos ainda ostentavam armas em redes sociais, reforçando sua influência no crime organizado, destacou a secretaria.

Deixe um comentário