MUNDO

Motorista atropela multidão durante festival e deixa nove mortos

Pelo menos nove pessoas morreram e diversas ficaram feridas após um motorista atropelar uma multidão durante um festival em Vancouver, no Canadá, por volta das 20h de sábado (26), no horário local. O suspeito foi preso e, segundo autoridades policiais, não há indícios de motivação terrorista, por ora.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os feridos deitados no chão e sendo socorridos por ambulâncias. Uma das ruas ficou tomada de sangue.

O atropelamento aconteceu durante as comemorações do Dia de Lapu-Lapu, evento cultural filipino, e dois dias antes das eleições nacionais, previstas para segunda-feira (28). Cerca de 100 mil pessoas estavam no local.

O consulado das Filipinas em Vancouver publicou uma nota lamentando o caso. “Conforme esperamos por mais informações, rezamos para que nossas comunidades permaneçam fortes e resilientes, imbuídos com o espírito de ‘bayanihan’ [palavra que representa o espírito de cooperação, união e ajuda mútua dentro da comunidade] durante esse período difícil”, afirma

Fonte: Jornal Correio

Deixe um comentário