JUAZEIRO

Juazeiro: Aqui não é a Índia, mas tem muitos animais soltos nas ruas. Desabafa moradora

Em Juazeiro, norte da Bahia, é comum encontrar animais soltos nas ruas, principalmente cavalos, jumentos, vacas e bois, que circulam livremente, colocando em risco o trânsito e a segurança das pessoas. A presença de animais soltos pode causar acidentes e também representa um problema de bem-estar animal, pois os animais ficam vulneráveis a atropelamentos, brigas com outros animais e doenças.
Uma moradora do bairro Maria Gorete, enviou para a nossa redação a denuncia de uma área com muito mato, e na manhã desta quinta-feira (29) um cavalo apareceu para comer parte do mato.
Deixar animais soltos nas ruas é criem e pode gerar multa, apreensão do animal e processo judicial. A presença de animais soltos nas vias públicas representa um risco para a segurança de todos, além de ser uma situação de negligência e maus-tratos aos animais. O abandono de animais é considerado crime ambiental, conforme previsto na Lei Federal 9.605/98.

Deixe uma resposta