BRASIL POLÍTICA

Aprovação de Lula supera desaprovação e ele venceria em todos os cenários em 2026, aponta pesquisa Atlas/bloomberg

Pesquisa publicada pelo Instituto AtlasIntel e Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (31), registrou um crescimento dos dados de aprovação do presidente Luiz Inácio lula da Silva e do seu governo.

Os dados são da pesquisa publicada em relatório divulgado pela Latam Pulse apontam uma aprovação do petista por 50,2%, ante os 49,7% contabilizados na rodada passada.

A avaliação do governo manteve a tendência de melhora, que vem sendo resgistrada desde maio, passando dos 43,4% do último registro para 46,6%. 48,2% classificam o governo como ruim/péssimo.

——— MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ———

 

Nos números relativos à um cenário hipotético de primeiro turno em 2026, com os mesmos candidatos de 2022, Lula sairia na frente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao contabilizar 47,8% das intenções de voto antes os 44,2% do nome do PL. Essa também foi a primeira vez em que o petista ultrapassou Bolsonaro desde janeiro deste ano.

Sem Bolsonaro e com Tarcísio de Freitas (republicanos), Lula teria 48,5% contra 33% do atual governador de São Paulo. Neste cenário, Pablo Marçal (PRTB), Romeu Zema (Novo), Ratinho Júnior (PSD), Ronaldo Caiado (União) e Eduardo Leite (PSD) contabilizam individualmente menos de 5%.

No cenário sem Bolsonaro e Tarcísio, o desempenho mais alto da direita fica a cargo da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro que teria (PL), 29,7%, distante de Lula que alcançaria 48,5% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 7.334 entrevistados entre os dias 25 e 28 de junho e tem o nível de confiança em 95%.

 

Da redação redeGN/Com informações de O Globo/ Foto ricardo Stuckert/PR

Deixe uma resposta