A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), abriu nesta segunda-feira, 18 de agosto, as inscrições para o 3º Festival Gastronômico de Senhor do Bonfim. O evento, que acontece de 3 a 5 de outubro de 2025, traz como tema “Sabores que Contam Histórias”, valorizando ingredientes regionais e a tradição culinária que é marca registrada do município.
Mais do que uma competição, o festival é uma grande celebração da identidade cultural bonfinense, reunindo aromas, sabores e histórias que reforçam o vínculo entre a gastronomia e a memória afetiva do nosso povo. Poderão participar estabelecimentos legalmente constituídos em Senhor do Bonfim, com CNPJ e alvarás em dia, nas categorias Comidas, Sobremesas e Drinks.
O prefeito Laércio Júnior destaca o impacto do festival para a cidade. “O Festival Gastronômico é um momento de orgulho para todos nós. Além de valorizar a nossa culinária e os produtores locais, ele movimenta o comércio, fortalece o turismo e cria novas oportunidades para os empreendedores. Queremos que cada prato conte a história da nossa gente e mostre ao visitante o tempero único de Senhor do Bonfim. Preparem-se para viver uma experiência única de sabores, histórias e encontros. Senhor do Bonfim vai provar, mais uma vez, que é referência quando o assunto é gastronomia e hospitalidade”.
As inscrições
Seguem até o dia 22 de agosto, com taxa de adesão de R$ 200,00, são feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSciWi05aBSvscprYZsZyYUZKdEk1L2e6-rAmfxWEQw0llCN9A/viewform?usp=header , e garantem aos participantes divulgação em campanhas de marketing, banner de identificação, fotografia profissional do prato e capacitações oferecidas pelo Sebrae e parceiros.
A Mostra Gastronômica
Será realizada na Praça Nova do Congresso entre os dias 3 e 5 de outubro, mas os pratos participantes também poderão ser degustados nos próprios estabelecimentos até 17 de outubro.
—
Texto: Ascom PMSB