POLÍTICA

Jerônimo diz que deseja manter PP na base do governo na Bahia após partido romper com Lula

Durante a inauguração da requalificação da Casa da Música e do Centro de Atividades do Parque do Abaeté, em Salvador, nesta quarta-feira (3), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou o desembarque do PP da base do presidente Lula em Brasília e destacou que, na Bahia, deseja manter a parceria com o partido.

Questionado pela imprensa, Jerônimo afirmou que acompanha o cenário nacional, mas reforçou a intenção de preservar a aliança com os progressistas no estado. “Tenho que aguardar o movimento nacional. Vou torcer para que tenhamos cada vez mais ministros alinhados às políticas públicas do presidente Lula. Se o partido fizer movimentações, vou esperar para ver como vamos tratar aqui”, disse.

O governador destacou o bom diálogo que mantém com as bancadas estadual e federal do PP, citando nomes como os deputados Cláudio Cajado e Mário Negromonte Júnior. “Tenho um relacionamento muito responsável, muito diligente aos deputados estaduais, todos eles. E aos federais, nós temos tido um bom diálogo, mas o meu desejo é que eles possam continuar comigo”, afirmou.

Deixe uma resposta