Fortalecer o esporte amador e prestigiar um grupo de amigos que através do esporte momentos de lazer e celebrar conquistas.
No sábado (27) o ex-prefeito Juvenilson Passos participou do jogo ou o baba dos veteranos entre a equipe Sento-Sé x Veteranos de Pau a Pique.
Para Juvenilson, o fortalecimento do esporte amador passa pela promoção de políticas públicas que ofereçam recursos, como financiamento e infraestrutura, para o desenvolvimento de projetos e aquisição de equipamentos. A valorização e o apoio de gestores públicos e comunidades são essenciais, assim como a criação de um ambiente que incentive a participação, a inclusão e o respeito a todos os praticantes. “Foi um dia incrível muito obrigada pela presença, nosso próximo deputado estadual nossa região terá uma grande voz para representar nossa gente tamo junto”.
Mais do que competir, o esporte amador também se fortalece com a conscientização sobre os benefícios para a saúde e a formação de valores, como disciplina e trabalho em equipa, e com a garantia de orientação profissional para prevenir lesões e aprimorar o desempenho.