A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (7) o Dia D de Combate à Dengue, na Praça Central da cidade. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção à doença e contará com panfletagem informativa, distribuição de folhetos educativos e cartazes, além de visitas aos comércios com orientações sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A diretora da Vigilância em Saúde, Geisa Lopes, destacou que o momento é fundamental para reforçar o papel de cada cidadão na luta contra a dengue. “Neste Dia D de Combate à Dengue, será realizada uma panfletagem informativa na Praça Central, com orientações à população sobre como prevenir o mosquito Aedes aegypti e identificar os sintomas da doença”, explicou.
A dengue
É uma doença séria, mas pode ser evitada com atitudes simples: eliminar locais com água parada, tampar caixas d’água e tonéis, limpar calhas e ralos, e descartar recipientes que possam acumular água.
A população também deve ficar atenta aos sintomas: febre alta, dores no corpo e nas articulações, dor de cabeça intensa, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas, náuseas e cansaço extremo.
Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE



