Representantes dos moradores da Fazenda Itamaraty Rosenilton de Jesus Costa faz um relato sobre o sofrimento da população dada à falta de água.
Confira:
A comunidade da Fazenda Itamaraty vem, mais uma vez, manifestar sua preocupação e indignação com a situação de falta de água que persiste há muito tempo.
Temos buscado melhorias, dialogado, solicitado apoio e recebido, ao longo das gestões anteriores e da atual, apenas promessas que não se concretizam.
Enquanto isso, a conta de água chega todos os meses, pontualmente. Porém, na torneira, o que chega é apenas o vento.
Muitas famílias estão sendo obrigadas a comprar água em carros-pipa para sobreviver, e outras já estão deixando suas casas e se mudando para a cidade.
O SAAE já esteve na comunidade em várias ocasiões. Estudos técnicos foram realizados para a ampliação da rede e o reforço da infraestrutura hídrica. Inclusive, uma empresa vizinha se sensibilizou com a situação e se dispôs a doar os canos necessários para a obra. Ou seja, cabe ao município apenas a execução do serviço.
Mesmo assim, até hoje não foi apresentado nenhum cronograma para início das obras.
Vereadores e deputados também já estiveram no local, trazendo discursos e promessas para o nosso povo sofrido. Porém, solução concreta não chegou.
Por isso, pedimos ao prefeito Andrei atenção especial a este caso e a responsabilidade na escolha das pessoas que estão conduzindo esse processo. A comunidade precisa de gestores comprometidos, que compreendam a gravidade do problema e respeitem as necessidades das famílias que aqui vivem.
Hoje, aproximadamente 200 famílias convivem diariamente com a falta de algo básico e essencial: água.
Acreditamos na proposta de mudança apresentada na eleição, mas, até o momento, o que vemos é a repetição do descaso: promessas sem cumprimento e ausência de prioridade com o interior do município.
A Fazenda Itamaraty não está pedindo favor.
Estamos cobrando dignidade, respeito e o direito básico à água.
Geraldo, Muito Obrigado pelo espaço.
Rosenilton de Jesus Costa
Presidente da Associação Itamaraty
Fonte de informações: RedeGN




