Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo dia 20 de novembro, a 1ª Puxada da Consciência, um evento que celebra a identidade, a resistência e o orgulho do povo negro bonfinense. A programação acontecerá a partir das 16h, na Praça do Acarajé, no distrito de Tijuacu, com trio elétrico comandado por Xandy Lu e a participação de todas as manifestações culturais da comunidade.
A iniciativa marca um importante momento de valorização da cultura afro-brasileira, reforçando a importância da data e o compromisso da gestão “Cuidar Bem Mais e Melhor” com a promoção da igualdade racial e o respeito à diversidade.
Para a secretária municipal de Cultura, Jaqueline Oliveira, a 1ª Puxada da Consciência é mais do que um evento cultural, é um ato de reconhecimento e fortalecimento da história negra no município. “Esse é um momento de afirmação da nossa identidade, de valorização da cultura afro-brasileira e de combate a todas as formas de discriminação. A Puxada da Consciência nasce com o propósito de unir música, fé, ancestralidade e orgulho em um grande movimento de celebração da vida e da igualdade”, destacou Jaqueline.
Serviço
1ª Puxada da Consciência
Data: 20 de novembro
Local: Praça do Acarajé – Tijuaçu
Horário: 16h
Atração: Trio com Xandy Lu e manifestações culturais de Tijuaçu
Texto: Ascom PMSB



