JUAZEIRO

Espaço do Leitor: Cabeças de porcos e urubus, o dia a dia no bairro Country Club; Moradores clamam por limpeza

Conhecido pela sua história e por ter sido residência de personalidades artísticas, a exemplo da cantora Ivete Sangalo, além de políticos e autoridades civis e militares, o bairro Country Club vive hoje um contraste com o seu passado.

Moradores do bairro Country Club, em Juazeiro/BA, relatam que a falta de limpeza pública tem transformado o dia a dia da localidade em um espaço sem cuidado e gera preocupação. Ruas tomadas por mato alto, lixo e entulho espalhados evidenciam um cenário de abandono que afeta não apenas a estética urbana, mas também a segurança e a saúde pública.

“A vegetação cresce de forma desordenada ao longo das vias, ocupando calçadas e margens das ruas, como mostram as imagens registradas no bairro. O mato alto dificulta a circulação de pedestres, veículos e gera insegurança, especialmente em trechos menos movimentados. Precisamos de uma atenção da prefeitura”, comentou um morador.

Outro problema recorrente é o descarte irregular de lixo e restos de materiais de construção, acumulados próximos a muros, terrenos e esquinas. Além disso, há animais soltos pelas ruas, a exemplo de inúmeros cachorros e cavalos, situação que aumenta o risco de acidentes.

Tal situação afeta, também, os empresários instalados no Country Club. Empresas de tecnologia, mercados, clínica veterinária e, inclusive, alunos de uma escola pública que convivem diariamente com o mato alto e o lixo, o que prejudica o acesso de crianças e clientes, comprometendo a higiene e à segurança dos estabelecimentos.

Para piorar a situação, na última segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026, no cruzamento entre a Rua Almirante Crocane e a Rua Dr. Eliseu Santos, moradores se depararam com uma cena aterrorizante: urubus se alimentando de duas cabeças de porcos jogadas em plena via pública do bairro. “Um absurdo isso que está acontecendo no Country! Até cabeça de porco nas ruas. Absurdo!”, comentou um morador ao ver as imagens.

Os moradores lamentam que a situação do bairro Country Club tenha chegado a este ponto e fazem, encarecidamente, um apelo ao prefeito Andrei Gonçalves, que envie uma equipe para fazer a limpeza geral, afim de promover organização, fácil acesso, segurança e dignidade aos moradores e visitantes do bairro.

Fonte: Rede GN

Deixe uma resposta