PERNAMBUCO

Vídeos mostram resgate de menino mordido por tubarão na Praia de Piedade

Uma criança de 11 anos foi mordida por um tubarão neste domingo (31), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O incidente aconteceu na Praia de Piedade, local que concentra o maior número de ataques em Pernambuco.

A vítima é João Lucas Nemézio, que mora perto do local onde ocorreu o incidente. Ele foi mordido por volta das 13h40, horário em que banhistas acionaram o Corpo de Bombeiros.

João Lucas foi mordido no quadril e na mão, do lado esquerdo do corpo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra guarda-vidas socorrendo o menino e o transportando numa maca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino recebeu atendimento pré-hospitalar ainda na praia e, de lá, foi inicialmente levado para o Hospital da Aeronáutica, no mesmo bairro, para avaliação e cuidados especializados.

Às 14h48, o menino foi tranferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Centro do Recife. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.

Na unidade hospitalar, conforme apuração da TV Globo, João Lucas chegou estável e levado diretamente ao centro cirúrgico. Segundo o HR, o garoto está sob os cuidados de uma equipe multiprofissional. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dele.

Deixe uma resposta