A infestação de muriçocas continua sendo um dos principais motivos de reclamação da população de Juazeiro, no norte da Bahia. Com a chegada das noites, moradores de diversos bairros relatam que a quantidade de mosquitos tem tornado a rotina praticamente insuportável, causando noites sem dormir e inúmeros transtornos.
Conhecida por muitos, de forma irônica, como a “terra da muriçoca”, Juazeiro enfrenta um problema antigo que, segundo a população, segue sem uma solução efetiva. As reclamações se multiplicam nas redes sociais e em veículos de comunicação, onde moradores afirmam que a situação se agrava a cada dia.
“Não aguentamos mais. A população está abandonada em todos os sentidos”, desabafou um morador, que também criticou a falta de ações do poder público para combater a infestação.
Os relatos apontam que o problema afeta bairros de todas as regiões da cidade. Além do incômodo provocado pelas picadas, os moradores reclamam dos prejuízos à qualidade de vida e cobram medidas urgentes para reduzir a proliferação das muriçocas.
Diante das constantes reclamações, a população pede que a Prefeitura de Juazeiro intensifique as ações de combate aos focos de proliferação, realize serviços de limpeza e drenagem e apresente um plano eficaz para enfrentar um problema que há anos faz parte da realidade do município.
Enquanto uma solução definitiva não chega, milhares de juazeirenses seguem convivendo diariamente com as muriçocas e aguardam uma resposta efetiva das autoridades responsáveis.




