BRASIL

Cerca de 60 filhotes de tubarão-limão são vistos na Baía do Sueste, em Fernando de Noronha

Cerca de 60 filhotes de tubarão-limão foram registrados na Baía do Sueste, em Fernando de Noronha, nesta terça-feira (4). As imagens foram feitas pelo condutor de visitantes Rogério Silva e mostram um grupo numeroso reunido em um dos principais berçários naturais da espécie na ilha.

A pesquisadora Mariana Rêgo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco e coordenadora do Projeto Ecotuba, afirmou que nunca tinha visto tantos filhotes juntos no local. Segundo ela, apenas no Atol das Rocas já havia observado algo parecido.

Rogério contou que chegou cedo à praia e começou a contar os animais, mas perdeu a conta depois de registrar cerca de 60 filhotes. A cena chamou atenção pela quantidade e reforça a importância ambiental da Baía do Sueste para a preservação da espécie.

Deixe uma resposta