JUAZEIRO

Opinião: O hamster e sua roda giratória

Acredito que você leitor já tenha visto o pequeno animal rodando sem parar em sua pequena roda giratória por longas e repetitivas horas e sem sair do lugar, a cena é engraçada tratando- se de um Pet .

Aqui em Juazeiro as ações do gestor municipal são bem parecidas com o ambiente do pequeno roedor, num giro repetitivo que não chega a lugar algum, pelo menos o inocente bichinho é lindo e engraçado e faz seus observadores rirem de seus movimentos. Tentamos com certo esforço mental respeitar as diretrizes municipais impostas, mas elas não tem a profundidade de um pires nem traços de inteligência administrativa e encontram uma desaprovação assombrosa de toda a população juazeirense. Estamos tomados de muita preocupação com o destino sanitário da cidade, frente às inoperantes ações da gestão pública municipal.

Não há vida inteligente no gabinete do prefeito ? Paulo Bonfim vai continuar nessa roda de hamster sem tomar atitudes inteligentes no enfrentamento real contra a pandemia do Covid 19? Será que o povo de Juazeiro vai se calar e contemplar os ardilosos acordos políticos para garantir a sua reeleição? Devemos nos calar e vê- los inaugurar praças e asfaltar ruas em detrimento a grande necessidade de termos pelo menos nossa própria estrutura de saúde sem depender de outras cidades ou de nossa organizada cidade vizinha pernambucana?

Pois bem leitor, com esse péssimo exemplo administrativo público nós habitantes estamos numa roleta russa, esperando pra ver quem será o próximo óbito, se um amigo próximo ou um parente meu ou seu, ” que Deus nos livre”.

Pedimos gritando que o “hamster” roedor da paciência e da inteligência dessa gente, que saia dessa roda viciosa e indolente que ele vive. Há uma roda que não pára, a do tempo, essa, está girando rumo a urna eletrônica e vai cantar uma música agradável e a luta continua…”NOSSA GENTE JAMAIS FOGE A LUTA”.

Paulo Augusto
Cidadão juazeirense

Deixe um comentário