BRASIL ECONOMIA

Funcionários do Banco do Brasil informaram paralisação nesta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29), bancárias e bancários do Banco do Brasil realizarão o Dia Nacional de Paralisação. Durante 24 horas, os trabalhadores cruzarão os braços em protesto à proposta de reestruturação da instituição anunciada recentemente.

A paralisação foi deliberada, coletivamente, em Assembleia Virtual realizada nesta segunda-feira (25). Ao todo, 527 bancárias e bancários participaram da atividade, sendo que 465 (88,24%) deram aval positivo à paralisação, apenas 44 foram contrários (8,35%) e 18 se abstiveram (3,42%).

A ação faz parte das atividades previstas no calendário de mobilizações contra a reestruturação definido pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e contará com diversas mobilizações ao longo da semana.

O plano de reestruturação foi anunciado no início de janeiro pelo Banco do Brasil e significa retrocessos para toda a categoria. A proposta prevê um conjunto de medidas que visam enxugar a estrutura do BB com demissão de cinco mil funcionários, bem como o fechamento de 361 unidades de atendimento, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento.

Com informações dos Sindicatos dos Bancários – DF.

Deixe um comentário