Na manhã deste domingo (04) aconteceu um lamentável fato, o caixão de uma pessoa obesa precisou ser transportada para dentro do cemitério central por cima do muro, em razão da falta de espaço entre os túmulos para realizar dignamente o sepultamento.
A cena bizarra foi gravada por um popular e viralizou nas redes sociais. Antes de procurar uma explicação razoável para o fato, setores da “oposição” aproveitaram para criar memes e enxovalhar os grupos de whatsapp (o principal campo de atuação de alguns) com críticas a gestão municipal.
Assistindo ou não vídeo, qualquer pessoa em sã consciência faz a seguinte pergunta: “por que fizeram isso, transportar um caixão por cima do muro, se o portão estava aberto?”.
A explicação para o que aconteceu também foi feita pelas redes sociais: “Como era uma urna muito gorda e grande, para passar, todo mundo sabe que não tem espaço para passar, por isso foi passada por cima do muro. A cova era próximo ao muro, e era uma pessoa vitima de covid”, explicou um popular.
Mantendo a forma e o modus operandi atuais, a suposta oposição à prefeita Suzana Ramos (PSDB), vai em 2024, sofrer uma nova derrota.
O ressentimento, o rancor, o revanchismo é parte da política, mas ação política não pode ser movida somente por esses sentimentos, ainda que a política seja um campo de paixão, mas é muito mais razão e articulação.
Uma oposição cínica e hipócrita. Muitos participaram de outras gestões danosas ao povo juazeirense. Muitos que nunca reclamaram nada, hoje são os arautos de moralidade e da ética. E ainda tem aqueles vinculados a políticos notadamente corruptos. Uma oposição que parece um “bau de novidades”.
O grupelho que se intitula oposição, simplesmente estar espera de um aceno de Suzana Ramos para “mamar”, e esquecerem os problemas da saúde, do social, do cemitério, da educação…
O fato deste domingo nos provoca o sentimento de que em 2024, Suzana Ramos, vai enterrar de vez, e agora numa cova rasa, para que todos sejam desonrados, toda oposição burra, ignóbil e imbecil que se opõe a sua gestão.
Confira o áudio com a explicação: